

No dia 16 de setembro realizamos a Oficina de Avaliação.
Falar sobre Avaliação, às vezes é semelhante ao ato de mexer numa colméia de vespas, afinal avaliação ainda é, para muitos professores e alunos, um tema muito polêmico e contraditório.
Professores se perguntam: como implementar um processo avaliativo que não seja terminal, punitivo, classificatório, seletivo e excludente? Que não tenha como centralidade a nota? Como avaliar a partir das emergentes formas de ensinar? Como fazer da avaliação um processo/instrumento de acompanhamento, mediação, diálogo e intervenção mútua entre o ensino e as aprendizagens? Como usar do processo avaliativo para reorientar a prática docente e conscientizar os educandos de seu percurso de aprendizagem? Até que ponto as áreas específicas do currículo exigem práticas avaliativas diferenciadas?


Nesta oficina refletimos sobre Currículo, sobre os testes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), sobre a Prova Brasil e suas Matrizes de Referência...
A oficina foi muito interessante, houve participação de todos Cursistas, fazendo comentários e questionamentos!



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